Item do Termo de Referência: 10. SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE COMERCIALIZAÇÃO DE BILHETES DO MUSEU DO AMANHÃ

Item do Termo de Referência: 10. SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE COMERCIALIZAÇÃO DE BILHETES DO MUSEU DO AMANHÃ

Dúvida: Solicitado desenvolvimento de sistema base web, este tipo de interface dificulta interação com hardwares no PDV do operador (ex. TEF, Impressoras). O aplicativo PDV poderá ser desenvolvido como uma aplicação local gravando os dados no servidor?

Esclarecimento:  SIM, desde que seja de fácil “navegação”.

 

Item do Termo de Referência: 10.2.1 – MÓDULO MONITORAMENTO/STAFF

Subitem: Geral: gráfico com todos os setores agrupados (tempo real);

Dúvida: Sobre relatórios – Os dados que necessitam são relativos à lotação dos locais de visitação?

Esclarecimento: Conforme escrito no TR, um gráfico com todos os setores agrupados em tempo real. O Relatório deverá fornecer informação relativa aos bilhetes vendidos para cada setor do Museu naquele momento e poderemos ver a distribuição de bilhetes por todos os setores em apenas um único relatório.

 

Item do Termo de Referência: Subitem: Setores: gráfico de cada setor (tempo real);

Dúvida: Os dados que necessitam é a lotação por local?

Esclarecimento: Pretende-se a informação referente a venda de bilhetes por setor (quantidade, tipo, valor).

 

Item do Termo de Referência: Subitem: Troca de Voucher – Geral: gráfico com todos os tipos de ingressos agrupados; Troca de Voucher – Por Tipo de Ingresso: gráfico por Tipo de Ingresso já trocado com voucher;

Dúvida: É relativo a venda antecipada? Necessita de um registro dos vouchers trocados por ingressos?

Item do Termo de Referência: Subitem: Borderô por evento

Dúvida: Qual o entendimento de borderô por evento?

 

Esclarecimentos:  Como organizadores de eventos, também iremos recolher impostos, desta forma, para o cálculo de impostos como o ISS (Imposto Sobre Serviços) e de acordo com a fiscalização do Município, organizadores de eventos de alguns segmentos, como o de shows, espetáculos teatrais, palestras, etc., devem entregar um relatório (borderô) da bilheteria de seus eventos para a conferência da Prefeitura e cálculo das taxas.

Assim, o borderô de ingressos é feito para informar e servir para a conferência do número de presentes em eventos.

Pretendemos, por exemplo, analisar qual período performou melhor, qual tipo de ingressos (inteira, meia, gratuidade, etc.) e verificar o desempenho de vendas por grupos de participantes.

 

Item do Termo de Referência: Subitem: Forma de acesso

Dúvida: Os dados de utilização do ingresso/cartão no Museu são gerenciados pelo sistema CÉREBRO, as informações que são solicitadas neste item devem ser fornecidas pelo sistema CÉREBRO e nós faremos apenas um visualizador?

Esclarecimento: Exatamente, este será um relatório integrado com o CÉREBRO. Através dele poderemos saber se o visitante que comprou o bilhete já iniciou a sua visita e quais as condições do seu cartão no momento.

 

Item do Termo de Referência: Subitem: 10.3.1 – MÓDULO PDV BILHETAGEM

Dúvida: Não faz citação alguma sobre voucher, caso o voucher seja de venda antecipada, a entrada de voucher deverá ser imputada como pagamento em dinheiro ou pagamento antecipado?

Esclarecimento:  Nesta Fase como ainda não foram definidas todas as possibilidades de entrada no Museu (promoções, vendas online, venda antecipadas, parcerias com outros museus, etc), pretendemos que o sistema de bilheteria possibilidade a aquisição do bilhete através da apresentação de um voucher/cupom promocional.

 

PT
Situação: 
Encerrado
Equipamento: 
Museu do Amanhã