IDG ilumina Museu do Amanhã de vermelho e celebra parceria com a SBC

Foto: Albert Andrade

 

O IDG assinou nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, em evento no Museu do Amanhã, parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia para um projeto de exposição temporária e atividades educativas ao longo do ano de 2022 no Museu do Amanhã. A exposição Coração e Longevidade, que entrará em cartaz em outubro de 2022, acontecerá simultaneamente ao Congresso de Cardiologia sediado no Rio de Janeiro e abordará questões ligadas à saúde e à conexão entre a maior expectativa de vida e um olhar multidisciplinar para um dos órgãos mais importantes do corpo humano. O equipamento recebeu iluminação especial para celebrar a data. 

 

A mostra será inaugurada em outubro de 2022, no período em que acontecerá, no Rio de Janeiro, o Congresso Brasileiro do Coração. Andrea Brandão, presidente dessa 77º edição do encontro, enalteceu ontem a importância dos investimentos em pesquisas e na ciência, lembrando os desafios, para a área médica, do combate à pandemia do coronavírus. Segundo ela, o congresso pretende ser, em sua maior parte, presencial e a mostra sobre o coração, no Museu, vai reforçar a importância da retomada das atividades. 

 

Leonardo Menezes, diretor de Conhecimento e Criação do IDG/Museu do Amanhã, destacou que falar sobre longevidade é muito mais do que abordar o aumento da expectativa de vida, mas também tratar sobre a qualidade da vida das pessoas em diferentes momentos da nossa existência. “A exposição vai mostrar que essa busca por uma vida mais longeva e com propósito tem que começar desde a juventude. Queremos apresentar às famílias a importância da conexão com a prevenção e da conexão com a sociedade para que não tenhamos uma terceira idade pautada pela solidão”.