PAÇO DO FREVO NO GOOGLE ARTS AND CULTURE

Paço do Frevo

O Paço do Frevo, localizado no centro histórico de Recife, pode ser visitado de qualquer lugar do mundo. O museu faz parte da plataforma Google Arts & Culture, com cinco exposições sobre o gênero musical e uma visita virtual.

 

Através do Museum View, é possível explorar os andares do espaço por meio de fotos em 360º. As exposições reúnem 69 itens representativos da história do frevo e combinam fotos, textos, entrevistas e vídeos inéditos.

 

Na plataforma, a trajetória do frevo é contada desde suas origens, passando por algumas agremiações que fizeram história no carnaval de Recife e as diferenças entre os tipos de frevo. Clássicos do gênero são apresentados por vários artistas, como Claudionor Germano.

 

Numa proposta interativa, é possível escutar separadamente cada instrumento de uma orquestra comandada pelo maestro Spok. Há também um tutorial de dança ensinando os passos básicos do frevo com o passista Otávio Freitas.

 

Mais de mil instituições de todo mundo participam do Google Arts & Culture, como o Museu do Louvre e o Guggenheim. O Paço do Frevo é o primeiro museu do Nordeste na plataforma.

 

O conteúdo foi desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho em conjunto com o IDG, organização social responsável pela gestão do Paço do Frevo.