IDG consolida sustentabilidade financeira de equipamentos culturais

 

Ano novo, contratos e patrocinadores novos.

 

É assim que o IDG inicia 2021 o novo ciclo no Paço do Frevo e no Museu do Amanhã. Num ano marcado pela pandemia do coronavírus, o equipamento cultural carioca teve seu contrato de gestão renovado com o IDG, que consolidou o seu modelo de governança e a sua sustentabilidade financeira, renovando com os patrocinadores atuais e atraindo cinco novos: B3, EY, Booking.com, Carrefour e CSN.

 

No equipamento cultural de Recife, foram assinados contratos de patrocínio com o Itaú e a White Martins, além de uma parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

 

“Ao assinarmos novos contratos de gestão, estamos comprometidos com a transparência e a prestação de contas para a sociedade e para os parceiros, que apostam na cultura, na ciência e na educação como ferramentas para um mundo melhor. E no IDG como um gestor responsável, inovador, capaz de atravessar as crises propondo novas rotas. Foi um ano difícil, com muitas perdas para a sociedade. Mas de muito comprometimento também”, afirma Ricardo Piquet, diretor-presidente do IDG.