Museu do Amanhã sedia evento em conferência mundial de cultura da Unesco

Nesta sexta-feira (30), a partir das 9h, o Museu do Amanhã recebe o Cultura Conecta: museus e escolas. O evento, fruto da parceria entre o Museu e o projeto Experimente Cultura, tem como objetivo compartilhar experiências e saberes entre museus, educadores, escolas, poder público, agentes culturais e público interessado para que juntos possam refletir sobre os principais aprendizados que a pandemia gerou na relação entre museus e escolas.

 

A programação, que tem como base o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 da ONU - educação de qualidade no que tange a valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável – conta com seis painéis de referências no setor cultural mundial e mais de 20 palestrantes do Brasil e outros seis países como Angola, Qatar, Canadá, Inglaterra, Coreia do Sul e Estados Unidos.

 

Entre os convidados presentes estão nomes como Isabel de Paula, Coordenação de Cultura da UNESCO Brasil; Vera Mangas, Dirigente do Escritório de Representação Regional do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM; Osvaldo Caholo, Historiador e Educador pela Emancipação Intelectual dos Povos Africanos (Angola); Mayawari Mehinako, do Instituto Xepí (Xingú - Brasil); Camila Oliveira e Fábio Scarano, do Museu do Amanhã; entre outros.

 

O Cultura Conecta: museus e escolas faz parte da programação da Conferência Mundial sobre Políticas Culturais e Desenvolvimento Sustentável (MONDIACULT 2022), organizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O evento, em formato híbrido - on-line e presencial - é gratuito e aberto ao público. Os interessados podem se inscrever através do site do Cultura Conecta.