This site uses cookies to guarantee you the best browsing experience. Check out the Privacy Notice.
ONLY NECESSARY ACCEPT ALL

idg news Museu das Favelas realiza quinto encontro do ciclo 'Ser Favela'

-08-23

O "Ser Favela" traz profissionais da educação para uma reflexão sobre os processos educacionais não formais e o seu impacto na construção de outras narrativas pautadas nas experiências afetivas, familiares, subjetivas e vivências de favela. Entre os convidados estão Dayrel Teixeira, morador da Zona Oeste de Manaus, criador e idealizador do projeto Funkeiros Cults que tem o objetivo de incentivar a leitura e quebrar o estereótipo do jovem de periferia; Karla Recife, palestrante e formadora popular, co-fundadora do Frente Favela Brasil; e Pâmela Carvalho, fundadora do Quilombo Etu, coletivo que trabalha a cultura popular a partir de uma perspectiva de educação antirracista.

 Carla Zulu, Coordenadora de Relações Institucionais e porta-voz do Museu das Favelas, é a mediadora da conversa. “O ciclo de encontros 'Ser Favela' está sendo uma experiência de vida, de ressignificação e ontologia. É poder entender entre os pares que temos histórias para contar. É um encontro de cultura, mas acima de tudo, uma reconexão ancestral”, diz Carla.

 Programação se estende até o mês de setembro

 O ciclo de conversas "Ser Favela" conta ainda com mais um encontro confirmado no dia 6 de setembro, com a temática “Ser resistência na favela - Bicentenário da Independência (Agenda Bonifácio) - Resistência, os processos de aquilombamento e a Zona Leste de São Paulo”. A programação acontece no canal do Museu no YouTube, a partir das 15h, e contará com a participação do público. Os encontros contam com tradução em libras e têm classificação indicativa de 10 anos.

 

Siga o Museu das Favelas nas redes sociais:

Instagram

Facebook