This site uses cookies to guarantee you the best browsing experience. Check out the Privacy Notice.
ONLY NECESSARY ACCEPT ALL

idg news IDG assina termo de cooperação para criação de Centro de Finanças

21/06/2022

Representantes do IDG, InvestRiov e Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estiveram presentes no auditório do Museu do Amanhã nesta terça-feira (21) para a assinatura do termo de cooperação técnica que instituiu a criação do Centro de Referências das Finanças do Amanhã, um núcleo de inovação e educação sobre economia sustentável.

 “Nosso objetivo com o Centro é acompanhar o avanço da tecnologia e trabalhar para que essa evolução possa ser usufruída pela população como um todo, e não apenas por uma pequena parcela”, afirmou Ricardo Piquet, diretor presidente do IDG, durante a cerimônia de assinatura.

 O evento contou ainda com a presença de Maria Garibaldi, diretora executiva do IDG, Carmine Di Noia, diretor de Assuntos Financeiros e Empresariais da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Marcelo Barbosa, presidente da CVM, Rodrigo Stallone, CEO da InvestRio, Florencia Baldi, diretora do FC4S & Centro de conhecimento SIF; José Alexandre Vasco, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da CVM; Julio Azevedo, Vice-presidente da Invest.Rio e Chicão Bulhões, advogado e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro.

 O Centro de Referências de Finanças do Amanhã é o resultado de uma parceria entre CVM, Invest.Rio e Museu do Amanhã que visa incentivar o mercado de capitais carioca apostando em uma vocação para finanças sustentáveis.

 OCDE e CVM apresentam relatório sobre sustentabilidade e governança corporativa no Brasil

 Durante a cerimônia de lançamento do Centro de Finanças do Amanhã, a OCDE e a CVM apresentaram um documento com as principais conclusões das Políticas de Sustentabilidade  e o Relatório Práticas de Governança Corporativa no Brasil. Os participantes forneceram suas perspectivas sobre como o Brasil e o Reino Unido têm regulamentado questões de sustentabilidade além de debater percepções e práticas de gestores e companhias brasileiras.