This site uses cookies to guarantee you the best browsing experience. Check out the Privacy Notice.
ONLY NECESSARY ACCEPT ALL

idg news Exposição de Sebastião Salgado será instalada no Museu do Amanhã

18/10/2021

O diretor-presidente do IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão), Ricardo Piquet, foi um dos convidados da abertura da mostra "Amazônia", de Sebastião Salgado, no Science Museum, na última quarta-feira, dia 13 de outubro, em Londres. Expostas também em Paris e em Roma, as 200 fotos da floresta tropical – que tem 60% de seu território localizado no Brasil – foram produzidas entre 2013 e 2019. Em julho de 2022, segundo Piquet, elas estarão expostas também no Museu do Amanhã.

 "A exposição sobre a Amazônia acontece num momento muito importante para o país, num ano de eleições, em que vamos poder refletir que amanhãs queremos para todos os brasileiros", disse Piquet em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.

 O executivo ficou emocionado com as homenagens rendidas pelo diretor do Science Museum, Ian Blatcford, ao Museu do Amanhã, pela parceria e oportunidade de aproximação com o fotógrafo brasileiro. Os dois equipamentos integram a aliança batizada de Forms (Future-Oriented Museum Synergies).

 Sebastião Salgado teve o apoio do Exército Brasileiro nas viagens para fotografar a floresta e lembrou que o Brasil já teve uma preocupação histórica de proteger a Amazônia, destinando 25% do território às comunidades indígenas. “São terras protegidas por lei, numa iniciativa do Ministério da Justiça e da Funai. Infelizmente, o Brasil chegará à conferência do clima da ONU em 2021 enfraquecido, num momento em que se discutem as consequências das ações da humanidade na natureza”, criticou o fotógrafo.