This site uses cookies to guarantee you the best browsing experience. Check out the Privacy Notice.
ONLY NECESSARY ACCEPT ALL

idg news idg arrecada doações para vizinhos do Museu do Amanhã

16/04/2020

Na Zona Portuária do Rio de Janeiro, os impactos da pandemia do coronavírus têm sido profundos, mas, desde o início da quarentena, grupos de moradores e associações locais têm trabalhado arduamente para ajudar as famílias em maior vulnerabilidade. São cerca de 30 mil moradores, distribuídos pelos bairros da Saúde, Gamboa e Santo Cristo e os morros da Conceição, Pinto, Livramento e Providência.

 

Acompanhando essa mobilização, o IDG procurou os líderes das iniciativas e propôs a criação da campanha “Seja amigo dos nossos vizinhos” para arrecadar doações que serão integralmente usadas para a compra de cestas básicas a serem entregues aos moradores. A iniciativa é fruto da articulação de dois programas de engajamento criados no Museu do Amanhã pela equipe do IDG: o de Vizinhos e o Noz – Amigos do Museu do Amanhã. Este último está lançando duas novas categorias: a do Amigo Solidário e a de Doação Livre.

 

“Queremos mobilizar a nossa rede de parceiros e o público para essa ação, oferecendo a eles a credibilidade de nosso modelo de transparência e governança. Toda ajuda será muito bem-vinda. Precisamos nos unir para apoiar quem nos apoia. Sem os nossos vizinhos não seríamos o museu que somos”, diz Maria Garibaldi, diretora de Desenvolvimento de Públicos e Parcerias.

 

A campanha funcionará por meio de doações de pessoas físicas ou jurídicas. Quem doar R$ 120 poderá aderir ao Programa Amigos do Amanhã, passando a contar com o benefício da entrada gratuita e prioritária durante um ano, a partir da reabertura do museu ao público. A categoria Doação Livre está aberta a todos que quiserem colaborar a partir da quantia de R$ 20, inclusive para quem já é Amigo do Museu. As doações serão feitas através da plataforma Benfeitoria. Todo o dinheiro arrecadado será empregado nas ações das comunidades.

 

“Algumas famílias que trabalhavam como autônomas e perderam sua renda durante a crise também passaram a necessitar de auxílio. Por isso, toda ajuda nesse momento é fundamental e salvará vidas”, reforça Garibaldi.

 

Acesse o site da Benfeitoria para doar.