This site uses cookies to guarantee you the best browsing experience. Check out the Privacy Notice.
ONLY NECESSARY ACCEPT ALL

idg news Escola 42 Rio aporta no Brasil em parceria do idg e FÁBRICA DE STARTUPS

07/12/2018

O IDG - Instituto de Desenvolvimento e Gestão e a Fábrica de Startups anunciaram nesta sexta (07) a versão brasileira da reconhecida escola de tecnologia francesa, a École 42. A 42 RIO será a primeira unidade do projeto de impacto social a aportar na América Latina.

 

O projeto tema expectativa de 450 alunos frequentando anualmente de maneira gratuita os cursos e formações previstos.

“A chegada da 42 Rio será emblemática para a capacitação de profissionais em tecnologia, principalmente para os jovens da zona portuária, e terá papel fundamental para fomentar a economia desta região”, antecipa Ricardo Piquet, diretor-presidente do IDG. “A missão do instituto é desenvolver o potencial de pessoas e organizações. Para o IDG é um prazer fazer parte desta história ao lado da Fábrica de Startups”.

 

Fundada em 2013 na França, a instituição propõe um modelo inovador combinando ensino colaborativo e aprendizagem através de projetos. Os alunos criam projetos em grupo baseados em desafios reais de empresas. Cada aluno é responsável por uma etapa e passam por avaliações entre eles mesmos. Conforme o amadurecimento do projeto, eles avançam de nível até chegar na etapa 21. Diante do sucesso com milhares de alunos na França, dos quais 85% conseguem emprego já no primeiro ano e a taxa de evasão é menor que 5%, a 42 expandiu para o Vale do Silício (EUA), África do Sul e Ucrânia. 

 

“Com a 42 no Rio de Janeiro, a cidade terá a oportunidade de incluir milhares de jovens a partir da linguagem do futuro: a da tecnologia. É um presente para a educação brasileira e para uma geração que precisa estar capacitada para os tempos de recuperação econômica. E em sinergia com a Fábrica de Startups poderemos impulsionar a criação de startups cada vez melhores, mais inovadoras e escaláveis”, explica o CEO da Fábrica de Startups Brasil, Hector Gusmão.

 

Usando a tecnologia para um futuro melhor!