Escola 42 Rio aporta no Brasil em parceria do IDG e FÁBRICA DE STARTUPS

42 RIO - Gestão IDG em parceria com a Fábrica de Startups - Rio de Janeiro.

 

O IDG - Instituto de Desenvolvimento e Gestão e a Fábrica de Startups anunciaram nesta sexta (07) a versão brasileira da reconhecida escola de tecnologia francesa, a École 42. A 42 RIO será a primeira unidade do projeto de impacto social a aportar na América Latina.

 

O projeto tema expectativa de 450 alunos frequentando anualmente de maneira gratuita os cursos e formações previstos.

“A chegada da 42 Rio será emblemática para a capacitação de profissionais em tecnologia, principalmente para os jovens da zona portuária, e terá papel fundamental para fomentar a economia desta região”, antecipa Ricardo Piquet, diretor-presidente do IDG. “A missão do instituto é desenvolver o potencial de pessoas e organizações. Para o IDG é um prazer fazer parte desta história ao lado da Fábrica de Startups”.

 

Fundada em 2013 na França, a instituição propõe um modelo inovador combinando ensino colaborativo e aprendizagem através de projetos. Os alunos criam projetos em grupo baseados em desafios reais de empresas. Cada aluno é responsável por uma etapa e passam por avaliações entre eles mesmos. Conforme o amadurecimento do projeto, eles avançam de nível até chegar na etapa 21. Diante do sucesso com milhares de alunos na França, dos quais 85% conseguem emprego já no primeiro ano e a taxa de evasão é menor que 5%, a 42 expandiu para o Vale do Silício (EUA), África do Sul e Ucrânia. 

 

“Com a 42 no Rio de Janeiro, a cidade terá a oportunidade de incluir milhares de jovens a partir da linguagem do futuro: a da tecnologia. É um presente para a educação brasileira e para uma geração que precisa estar capacitada para os tempos de recuperação econômica. E em sinergia com a Fábrica de Startups poderemos impulsionar a criação de startups cada vez melhores, mais inovadoras e escaláveis”, explica o CEO da Fábrica de Startups Brasil, Hector Gusmão.

 

Usando a tecnologia para um futuro melhor!