Conselho Administrativo realiza primeira reunião de 2023

Os membros do Conselho de Administração do IDG realizaram a primeira reunião de 2023 nesta terça-feira (17). O encontro, que aconteceu no Observatório do Museu do Amanhã, foi antecedido por um almoço no restaurante  Casa do Saulo.

 

Entre as pautas debatidas estão os planos de gestão 2023 dos equipamentos que o instituto administra; os recordes de público do Museu do Amanhã - que somente na primeira metade de janeiro deste ano recebeu 50 mil visitantes -; lançamento do livro Frevo Vivo - uma parceria entre o Paço do Frevo e a Companhia Editora de Pernambuco -; e a abertura do Museu das Favelas, em novembro de 2022, com destaque para o projeto “Passaporte das Favelas”, que garante transporte e entrada gratuita de moradores da periferia de São Paulo no equipamento.

 

“O Conselho de Administração do IDG é parte fundamental do arcabouço de governança, qualidade e transparência da nossa gestão frente aos nossos projetos. Seja no Museu do Amanhã, no Rio, no Paço do Frevo, no Recife, ou no Museu das Favelas, em São Paulo. Foi um encontro com conselheiros de alto nível e comprometidos com as nossas causas”, celebrou Ricardo Piquet, diretor presidente do IDG.

 

O modelo de governança adotado pelo IDG é inspirado nas boas práticas corporativas nacionais e internacionais e baseado na gestão por processos. A segurança operacional está fundamentada em uma estrutura composta por Conselho de Administração, Conselho Fiscal, e um sistema de controladoria que mantém foco permanente na segurança jurídica, financeira, e transparência na gestão. 

 

Participaram da reunião Ricardo Piquet, Regina Gaudêncio, Roberto Sousa Leão, Simone Rovigati, Sérgio Mendes, José Renato Ponte, Fábio Scarano, Daniela Alfonsi, Ana Zambelli, Andrea Lombardi, Marcia Carneiro, Márcio Lacs, Luis Araújo, Bruna Baffa, Joseph Brais, Luciana De Lamare, Bruna Martins, Alexandre Ruiz e Luciana Felix.