Memorial às Vítimas do Holocausto realiza palestras sobre Direitos Humanos

O Memorial às Vítimas do Holocausto inicia, nesta quinta (30), às 11h, o ciclo de palestras “Direitos Humanos em Pauta”, que convida o público a refletir sobre as questões existentes acerca da diversidade entre os indivíduos e os caminhos para acolher a pluralidade de cada ser social. 

 

O tema deste primeiro encontro é: “Todo ser humano é um sol vivo! Filosofias Africanas e Diversidade”. A conversa com o público será comandada pela escritora e multiartista Aza Njeri, com participação da artista Verônica da Costa (Afroflor). Njeri vai trazer à tona uma reflexão sobre diversidade a partir da Filosofia Africana Bakongo.

 

A partir da abordagem das artes plásticas, do teatro, da literatura, da psicologia, entre outros campos, os convidados vão debater sobre diversidade religiosa, diversidades nas infâncias, filosofia africana, acessibilidade e inclusão, relações abusivas e seus impactos psicológicos, as artes e suas fronteiras.  O ciclo de debates terá sete encontros até o final de abril, sempre às quintas (10h) e domingos (16h30). 

 

Para participar do ciclo “Direitos Humanos Em Pauta”, é preciso retirar os ingressos no site da Sympla no horário de cada um dos encontros. O evento é gratuito e sujeito à lotação.