Museu das Favelas debate o Bicentenário da Independência do Brasil

Na próxima segunda-feira (5), o Museu das Favelas – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, sob gestão do IDG – apresenta o sexto e último encontro do ciclo “Ser Favela”, a partir das 15h, no canal do Museu no YouTube. O tema da live é “Ser resistência na favela - Bicentenário da Independência (Agenda Bonifácio) - Resistência, os processos de aquilombamento e a Zona Leste de São Paulo”.

 

O "Ser Favela" do dia 5 é um convite à reflexão sobre a perspectiva da população negra a respeito da independência do Brasil. Para essa construção, os convidados vão traçar um paralelo entre os processos de resistência e aquilombamento, a formação das favelas e periferias e o movimento de ocupação da Zona Leste de São Paulo, que é a região mais povoada da cidade.

 

Carla Zulu, coordenadora de Relações Institucionais e porta-voz do Museu das Favelas, é a mediadora da conversa. “O ciclo de encontros 'Ser Favela' está sendo uma experiência de vida, de ressignificação e ontologia. É poder entender entre os pares que temos histórias para contar. É um encontro de cultura, mas acima de tudo, uma reconexão ancestral”, diz Carla.

 

Siga o Museu das Favelas nas redes sociais:

Instagram

Facebook