Museu do Amanhã divulga resultado da pesquisa Amanhãs do Brasil

 

Qual o futuro que você deseja para o Brasil? Essa foi a pergunta que o Museu do Amanhã, em parceria com a EY, fez para seu público entre os meses de maio e junho de 2022. O resultado da pesquisa Amanhãs do Brasil – que contou com a participação de mais de 800 pessoas dos 26 estados do país mais o Distrito Federal – pode ser conferido a partir desta sexta-feira (2).

 

Em uma publicação on-line o público pode conferir o futuro desejado para o país, além das prioridades e propostas que devem ser tomadas agora para transformar este desejo em realidade. Entre os participantes, 93,4% consideram que atualmente o país está distante do futuro desejado. Apesar disso, 80,8% apostam que é possível transformar a realidade até 2030. Entre os entrevistados, 63,4% afirmam que este futuro pode ser alcançado a partir da ação dos governos e da sociedade. A maioria acredita que o voto é a principal forma de contribuir para a mudanças positivas, e os principais desejos são educação (25,3%), igualdade (18%) e saúde (10%).

 

“Enquanto um museu de ciências orientado para o Amanhã, por meio dessa pesquisa, buscamos compreender o papel que o futuro desempenha no presente, influenciando as nossas formas de pensar e agir. Esta reflexão é um exercício de cidadania neste ano de eleições”, destaca Maria Garibaldi, diretora executiva do Museu do Amanhã.

 

Confira aqui o resultado da pesquisa.