Paço do Frevo recebe Cantata Natalina

 

As luzes, o som e a magia do Natal tomarão conta das janelas do Paço do Frevo, no Bairro do Recife, nesta sexta (16) e neste sábado (17), às 19h. População e turistas que circularem pela Praça do Arsenal, endereço do museu de salvaguarda do mais pernambucano dos ritmos, poderão conferir a segunda edição do evento Cantata no Paço

 

O espetáculo, que será uma homenagem ao Recife, terá direção musical do renomado bandolinista, professor e arranjador Marco César e trará o Coral Edgard Moraes interpretando grandes clássicos nordestinos com roupagem natalina. O repertório contará com clássicos de compositores como Capiba, Edgard Moraes, Nelson Ferreira, Getúlio Cavalcanti e Luiz Gonzaga. Para abrilhantar ainda mais o momento, o Bloco Carnavalesco Lírico O Bonde se une às coralistas do Edgard Moraes em um verdadeiro show de cores, luzes, som e Frevo. 

 

Durante 1h30, o público acompanhará um roteiro que mostrará o Ciclo Natalino como um prenúncio do Carnaval, evidenciando as similaridades entre  outras manifestações típicas desta época do ano, como o pastoril, e o Frevo de Bloco. O espetáculo contará com a participação de 14 músicos e oito coralistas.

 

"Estamos muito alegres em poder voltar a ocupar a Praça do Arsenal com um espetáculo tão majestoso como é a Cantata do Paço. Esse é um período para celebrarmos os sentimentos de renascimento, gratidão e amor. Da mesma forma, é um momento em que reafirmamos que o Frevo, como símbolo de cultura popular, deve sempre dialogar com os outros ciclos festivos de nossa cidade. Vamos celebrar as grandes festas de fim de ano com o Frevo de Bloco, que tem tudo a ver com as nossas tradições", celebra a diretora do Paço do Frevo, Luciana Félix.

 

A primeira edição da Cantata no Paço aconteceu em 2014 e teve um público de aproximadamente 15 mil pessoas em três dias de evento.