Paço do Frevo leva música para as ruas do Recife

 

O Paço do Frevo realiza neste fim de semana dois eventos que fazem o Frevo sair às ruas e habitar outros espaços além do museu. Alinhados ao tema "A Casa do Frevo é o Mundo", que guia as ações do ano no equipamento, no sábado (6) será a abertura oficial das atividades do segundo semestre da Escola Paço do Frevo, com a performance "No Paço do Malungo: Corpos Negros no Encontro dos Tempos"A ação marca o lançamento de “Pernambuco em Movimento - Cultura como Oportunidade”, e acontecerá na sede do Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo, no bairro de Chão de Estrelas, zona norte da capital. Já no domingo (7), é a vez da volta do celebrado Arrastão do Frevo pelas ruas do Recife Antigo, com a presença da Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense, Patrimônio Vivo de Pernambuco.

 

"O Paço busca estar atento às questões sociais e engajado nas parcerias com instituições e coletivos comprometidos com a melhora da qualidade de vidas das populações vulneráveis socialmente. Por isso, o investimento na promoção de projetos como o ‘Pernambuco em Movimento’. Queremos apoiar e atuar no fortalecimento da sustentabilidade das populações periféricas da Região Metropolitana do Recife, investindo na profissionalização e no gerenciamento de carreiras na área da Cultura", afirma Luciana Félix, diretora do Paço do Frevo.

 

“No Paço do Malungo” será uma performance comentada, com a proposta de entrelaçar a dança e a música, o passo e o som, em conformidade com o cronograma pensado para os próximos seis meses da Escola Paço do Frevo. “Vamos conciliar as atividades tradicionais, como as oficinas e os ateliês de criação, com a realização do projeto ‘Pernambuco em Movimento’, que contemplará a implementação de cursos regulares nas áreas de dança e música. Haverá também a realização de workshops ligados ao empreendedorismo nas mais diversas áreas (turismo, moda, gastronomia, dança, música), executados de forma descentralizada em instituições parceiras da Região Metropolitana”, detalha Anne Costa, coordenadora de Dança do Paço do Frevo.

 

Com atividades programadas para o Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, o “Pernambuco em Movimento” terá foco em promover acessibilidade em cultura, economia criativa e sustentabilidade para comunidades em situação de vulnerabilidade. Confira a programação completa no site do Paço do Frevo
 

 

SERVIÇO

Performance No Paço do Malungo: Corpos Negros no Encontro dos Tempos
Quando:
Sábado (06/08), a partir das 18h
Onde: Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo (Rua Passarela, 18-A, Chão de Estrelas, Recife)
Acesso gratuito

 

Arrastão do Frevo com o Cariri Olindense
Quando:
Domingo (07/08), com Vivência de Dança a partir das 15h30
Onde: Concentração na Praça do Marco Zero (Bairro do Recife)