IDG integra Parque Tecnológico em Recife

 

O Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), através de seu trabalho de gestão do Paço do Frevo, integrou-se oficialmente à lista de empresas embarcadas no Porto Digital. Localizado no Bairro do Recife, o Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, além de ser um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco. Sua atuação engloba empresas nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), com ênfase nos segmentos de games, cine-vídeo-animação, música, fotografia e design.

 

Considerado por 3 anos o melhor parque tecnológico do país pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o Porto Digital abriga 300 empresas, organizações de ensino e órgãos de Governo, em uma ação coordenada conhecida como modelo "Triple Helix". O embarque ao Parque Tecnológico possibilita ao IDG uma série de diferenciais institucionais. O Instituto contará com o apoio qualificado das empresas parceiras, conexão com parceiros estratégicos e suporte na promoção de ações estratégicas a partir de canais de comunicação do Porto Digital.

 

O Porto Digital também oferece infraestrutura com salas, laboratórios e estúdios de alta tecnologia para treinamentos, reuniões, palestras, exposições, além de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). O Paço do Frevo ainda poderá participar de projetos de consultoria a captação de recursos, aceleração de empresa e internacionalização de negócios, bem como de programas de responsabilidade social e relacionamento para funcionários.