Paço do Frevo lança a Coleção Mestres e Mestras do Frevo

O Paço do Frevo, equipamento cultural sob gestão do IDG, lançou essa semana a Coleção Mestres e Mestras do Frevo, que conta de forma lúdica as biografias de quatro personalidades do frevo divididas em três volumes. 

 

Na perspectiva de consolidar o frevo como referência, por meio da formação de públicos e de sua identificação com aqueles que fazem o frevo, a Coleção Mestres e Mestras vem tanto para suprir uma lacuna sobre os artistas biografados como para trazer à tona histórias que fazem esses artistas se tornarem próximos à população. Em vez de elaborar biografias tradicionais, e reafirmando seu papel como formador de públicos, o Paço optou por privilegiar o diálogo com um público específico, as crianças, fundamentais no processo de reconhecimento da história e salvaguarda da cultura pernambucana.

 

O museu concretiza, assim, o sonho de publicar narrativas sobre a vida de Egídio Bezerra, Zenaide Bezerra, Edite Gomes e o Maestro Clóvis Pereira, personagens tão marcantes na formação do frevo. Que suas histórias sejam semente e exemplo para estas e para futuras gerações.