Museu do Amanhã reabre e convida a coabitar o mundo de novas formas

 

O IDG entende que a vida em pandemia exige cautela e respeito a regras sanitárias. Além disso, também enxergamos que as instituições culturais têm um papel fundamental a desempenhar nesse cenário.

 

Dessa forma, o IDG decidiu reabrir o Museu do Amanhã no dia 8 de maio, sábado, seguindo rígidos protocolos de prevenção à Covid-19. A pandemia mudou nossas vidas e nos exigiu reavaliar nossos hábitos anteriores. Por isso, o Museu reabre com um convite a coabitar o mundo de novas formas.

 

Queremos ver valorizados os saberes científicos e ancestrais, incentivada a integração entre as comunidades humanas e ecológicas e a compreensão da Terra como a nossa casa comum, com direitos que devem ser respeitados. Nosso futuro depende dessa convivência harmoniosa.

 

Ao visitar o Museu, pedimos o respeito às normas de segurança, uso correto de máscara, respeito ao distanciamento social e, de preferência, o uso de máscaras de padrões que promovam maior proteção (como a PFF-2 e a N95). Vamos receber cada visitante com cuidado e respeito.