Inspira Ciência abre inscrições para 6ª edição

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Inspira Ciência, um programa de formação para professores da educação básica concebido e realizado pelo Museu do Amanhã e o British Council com o patrocínio da IBM. O curso oferece oportunidades de atualização em temas como astronomia, geologia, biologia, ecologia e na abordagem do ensino por investigação. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 1º de maio pelo formulário no site do Museu do Amanhã 

 

“O Inspira Ciência parte do reconhecimento da importância das professoras e dos professores para a educação de crianças e adolescentes em idade escolar, e também de jovens e adultos que puderam retornar às salas de aulas”, afirma Davi Bonela, gerente de Desenvolvimento Científico do Museu do Amanhã. O curso é composto por seis encontros com especialistas de diferentes campos da ciência. Durante a formação, os professores também participarão de debates e oficinas sobre a abordagem do ensino por investigação, ferramentas digitais para metodologias ativas, ciências da aprendizagem e alfabetização em futuros.

 

site oficial do Inspira Ciência  permite criação, compartilhamento e acesso a planos de aula, além de disponibilizar livros com artigos escritos por professores universitários e pesquisadores com passo a passo de experimentos e abordagens dinâmicas para a educação científica.