Conselho Administrativo do IDG retoma atividades presenciais

 

Os membros do Conselho de Administração do IDG retomaram as reuniões presenciais na última quarta-feira (27). A reunião, que  aconteceu no Observatório do Museu do Amanhã, foi antecedida por um almoço no novo restaurante do Museu, que agora funciona sob a tutela da Casa do Saulo. Entre as novidades apresentadas está a posse de Daniele Vallois, nova integrante do Conselho.

 

“Realizamos essa semana mais uma reunião do Conselho de Administração do IDG, parte fundamental do arcabouço de governança, qualidade e transparência da nossa gestão frente aos nossos projetos. Seja no Museu do Amanhã, no Rio; no Paço do Frevo, no Recife, ou no Museu das Favelas, em São Paulo. Foi um encontro com conselheiros de alto nível e comprometidos com as nossas causas”, comemorou Ricardo Piquet, diretor presidente do IDG.

 

O Conselho de Administração do IDG desempenha um papel fundamental na criação e manutenção de um sólido modelo de governança, pautado pela segurança jurídica, financeira e transparência na gestão, apoiado por membros altamente qualificados.

 

Nessa última reunião estiveram presentes Ana Zambelli, José Renato Ponte, Regina Gaudêncio, Ricardo Piquet, Roberto Souza Leão, Danielle Valois, Joana Pires, Márcia Carneiro, Maria Garibaldi, Simone Rovigati, Robson Almeida, Julianna Guimarães, Bruna Baffa, Patrícia Horta, Luciana De Lamare e Mariana Kuo.

 

Sobre a nova conselheira

 

Danielle Vallois possui ampla experiência no fornecimento de suporte jurídico, regulatório e comercial em fusões e aquisições, negócios internacionais, petróleo e gás e projetos de desenvolvimento de infraestrutura, disputas, aconselhamento anticorrupção e de sanções, formulação de políticas e governança corporativa.

 

A nova conselheira é advogada credenciada no Brasil e possui vasta experiência em projetos internacionais com múltiplas jurisdições, tendo histórico relevante em ESG.