IDG assina termo de cooperação para criação de Centro de Finanças

Representantes do IDG, InvestRiov e Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estiveram presentes no auditório do Museu do Amanhã nesta terça-feira (21) para a assinatura do termo de cooperação técnica que instituiu a criação do Centro de Referências das Finanças do Amanhã, um núcleo de inovação e educação sobre economia sustentável.

 

“Nosso objetivo com o Centro é acompanhar o avanço da tecnologia e trabalhar para que essa evolução possa ser usufruída pela população como um todo, e não apenas por uma pequena parcela”, afirmou Ricardo Piquet, diretor presidente do IDG, durante a cerimônia de assinatura.

 

O evento contou ainda com a presença de Maria Garibaldi, diretora executiva do IDG, Carmine Di Noia, diretor de Assuntos Financeiros e Empresariais da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Marcelo Barbosa, presidente da CVM, Rodrigo Stallone, CEO da InvestRio, Florencia Baldi, diretora do FC4S & Centro de conhecimento SIF; José Alexandre Vasco, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da CVM; Julio Azevedo, Vice-presidente da Invest.Rio e Chicão Bulhões, advogado e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro.

 

O Centro de Referências de Finanças do Amanhã é o resultado de uma parceria entre CVM, Invest.Rio e Museu do Amanhã que visa incentivar o mercado de capitais carioca apostando em uma vocação para finanças sustentáveis.

 

OCDE e CVM apresentam relatório sobre sustentabilidade e governança corporativa no Brasil

 

Durante a cerimônia de lançamento do Centro de Finanças do Amanhã, a OCDE e a CVM apresentaram um documento com as principais conclusões das Políticas de Sustentabilidade  e o Relatório Práticas de Governança Corporativa no Brasil. Os participantes forneceram suas perspectivas sobre como o Brasil e o Reino Unido têm regulamentado questões de sustentabilidade além de debater percepções e práticas de gestores e companhias brasileiras.