IBGE divulga Censo 2022 em solenidade no Museu do Amanhã

 

Nesta quarta-feira (28), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou, no Museu do Amanhã, o anúncio dos primeiros dados do Censo Demográfico 2022. A última edição da pesquisa censitária visitou 106,8 milhões de endereços em todo o Brasil e, entre outros dados, revelou que o país ultrapassou a marca dos 200 milhões de habitantes. Durante a cerimônia, a diretora-geral do Museu, Bruna Baffa, ressaltou que os dados colhidos pelo IBGE são fundamentais para a construção de um futuro melhor, direcionando as políticas públicas e ajudando a traçar um retrato do país.

 

O evento contou com a presença de Cimar Azeredo Pereira, presidente substituto do IBGE; João Victor Villaverde de Almeida, assessor especial e representante da Ministra de Estado do Planejamento e Orçamento; e Sergio Pinheiro Firpo, secretário federal de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas e Assuntos Econômicos. Representantes dos censos do Uruguai, Paraguai e Equador também estiveram presentes.

 

Censo 2022 foi lançado no Museu do Amanhã há um ano

 

Há um ano, o Museu do Amanhã recebia a cerimônia de lançamento do Censo 2022. Por lei, os censos são feitos com, no máximo, 10 anos de intervalo. Porém, devido à pandemia da Covid-19, a coleta de informações e formulação dos resultados foi adiada em 2020.