Museu do Amanhã recebe abertura do Rio+30 Cidades

 

Na noite da última quarta-feira (30), o Museu do Amanhã recebeu o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, secretários municipais e lideranças ambientais e empresariais para o lançamento da Rio+30 Cidades, conferência sobre desenvolvimento sustentável e inclusivo que acontecerá em outubro na capital fluminense. O evento marca os trinta anos da realização da Eco 92.

 

“A gente entende que a Rio+30 Cidades precisa ser um espaço de mobilização de uma agenda urbana ambiciosa, mas também uma plataforma educadora, que convide todas as pessoas a promover o desenvolvimento sustentável e a ação climática que nos é urgente hoje. E convidamos a todos a considerar o nosso Museu um dos espaços fundamentais para este diálogo e movimento” afirmou Maria Garibaldi, diretora-executiva do Museu do Amanhã, durante o discurso para um auditório lotado.

 

A Rio+30 Cidades será realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, e vai colocar o Rio de Janeiro como centro das discussões sobre desenvolvimento sustentável pela ótica das cidades. No decorrer dos três dias de evento, diferentes gerações de agentes transformadores – políticos, acadêmicos, lideranças locais, ativistas e representantes de comunidades tradicionais, indústrias e comércio – vão debater políticas públicas capazes de combinar sustentabilidade e justiça social.

 

O Museu do Amanhã, equipamento gerido pelo IDG, será um dos pontos de conferência e debates na Rio+30 Cidades, que ocupará diversos espaços na região do Porto Maravilha.