Museu das Favelas oferece curso de formação em empreendedorismo

O Museu das Favelas está com as inscrições abertas para o curso JORNADA EMPREENDEDORA. A aula inaugural acontece neste sábado (17), às 11hs no Auditório Estouro do Museu.

 

Com três meses de duração, o curso propõe fomentar o crescimento de negócios desenvolvidos, principalmente, por empreendedores periféricos, fornecendo ferramentas práticas para impulsionar seu crescimento. Quem estará no comando do curso é a Gisele Rocha, empreendedora em finanças sociais e fundadora da Burocras. Serão três módulos, que abordarão conteúdos fundamentais para potencializar o corre de empreendedores periféricos.

 

As inscrições são GRATUITAS e, pensando no acesso dos empreendedores, o Museu disponibilizará ajuda de custo com o transporte para metade das vagas.

 

Sobre o empreendedorismo periférico

 

O desenvolvimento socioeconômico é extremamente importante para empreendedores de periferias, pois  cria oportunidades de crescimento e melhora as condições de vida da população local.  Dados levantados pelo Data Favela, no ano de 2022, com moradores de favelas de todo o Brasil, apontou que 41% dessas pessoas já abriram um negócio próprio. Entre os que empreendem nas favelas, 22% assumem que o negócio já se tornou sua principal fonte de renda.

 

Pensando nisso, a ação tem o objetivo de ampliar o conhecimento de todas as ferramentas básicas para o chamado empreendedorismo de iniciação. Saiba mais em www.museudasfavelas.org.br