Museu do Amanhã sedia o 2º Fórum Florestal Fluminense

Na próxima terça-feira (2), a partir das 10h, o Museu do Amanhã recebe em seu auditório a segunda edição do Fórum Florestal Fluminense (FFF). O encontro vai reunir ambientalistas, pesquisadores e empresas do setor de base florestal, que apresentarão propostas para proteção, produção e recuperação florestal do Rio de Janeiro aos candidatos ao governo do Estado nas eleições de outubro.

 

Durante o evento, serão apresentadas propostas em oito pontos diferentes, capazes de duplicar o potencial de geração de empregos nos imóveis rurais fluminenses, com melhor aproveitamento dos recursos naturais e adequação à legislação ambiental.

 

O FFF é um dos dez fóruns regionais do Diálogo Florestal, uma iniciativa que há 15 anos promove a interação entre representantes de empresas, associações setoriais, organizações da sociedade civil, grupos comunitários, povos indígenas, associações de classe e instituições de ensino, pesquisa e extensão. O fórum foi concebido para ser um espaço de diálogo entre setores historicamente antagônicos, como, por exemplo, empresas de base florestal e organizações ambientalistas.

 

Os interessados podem se inscrever através do link: https://abre.ai/eLg7