Restaurante do Museu do Amanhã reabre as portas e recebe a Casa de Saulo

 

Após um hiato de dois anos, o restaurante do Museu do Amanhã reabre as portas e recebe a Casa do Saulo, um espaço gastronômico dedicado à cozinha brasileira-amazônica que inaugura a sua primeira unidade fora do estado do Pará. Sob o comando do chef Saulo Jennings, a casa é pautada pelo manejo sustentável dos insumos e pela aplicação dos saberes ribeirinhos e dos povos tradicionais para promover uma cultura alimentar tipicamente brasileira.

 

“A expertise do chef Saulo vai proporcionar ao nosso público uma experiência única de gastronomia. Buscamos trazer programações, iniciativas e conexões que destaquem as riquezas de todas as regiões do país para que os visitantes das mais variadas localidades possam conhecê-las e apreciá-las”, conta Maria Garibaldi, diretora executiva do Museu do Amanhã.

 

Entre os ingredientes que marcam a assinatura do chef e da Casa do Saulo, a unidade do Museu do Amanhã conta com uma seleção de peixes típicos da Amazônia que servem como ingredientes para pratos como o arroz de pato, feijoqueca, creme de cupuaçu e isca de pirarucu.

 

Tour pela Amazônia

Para tornar a experiência completa, o visitante pode conhecer a exposição Fruturos - Tempos Amazônicos, que fica em cartaz no Museu até 12 de junho, trazendo a grandeza, a biodiversidade e o conhecimento presentes no maior bioma tropical do mundo. Já a partir de julho, o Museu receberá a mostra “Amazônia”, do renomado fotógrafo Sebastião Salgado, que revela o resultado de sete anos de experiências e expedições fotográficas pela Amazônia brasileira.