As mulheres são tema de programação especial no Paço do Frevo

 

Em referência ao Dia Internacional da Mulher, o Paço do Frevo, no Recife, apresenta ao público durante o mês de março "Elas são Frevo", uma curadoria educativa que destaca e nomeia as mulheres do Frevo através de uma intervenção na exposição de longa duração do Museu.

 

A intervenção tem como objetivo contar a história do Frevo por meio da trajetória das mulheres que contribuíram para a construção e desenvolvimento do ritmo pernambucano. Com auxílio dos mediadores, o público tem acesso a informações sobre a luta, trajetória e protagonismo da mulher no Frevo, além de conhecer a história a partir dos olhares e vivências das mulheres que o fazem.

 

A ação é resultado da pesquisa intitulada “A mulher que freva” – desenvolvida desde 2019, como iniciativa da Coordenação de Educação, inicialmente realizada por Gleici Barros e Sofia Moreira, então estagiárias –, e ajuda a preencher algumas lacunas dentro da própria expografia do equipamento cultural.

 

A intervenção "Elas são Frevo" pode ser conferida durante todo o mês de março, de terça a domingo, durante o horário de funcionamento do Museu.

 

Sobre o Paço do Frevo - Inaugurado em 9 de fevereiro de 2014, o Paço do Frevo está situado no bairro histórico do Recife, área central da Capital Pernambucana. Sob gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), o espaço é considerado pelo Iphan como um Centro de Referência em Salvaguarda do Patrimônio Imaterial do Frevo.