Fundo da Mata Atlântica - Projetos Ambientais

Fundo da Mata Atlântica - Projetos Ambientais

 

Com o intuito de contribuir com a preservação da fauna, da flora e dos ecossistemas nativos, o IDG atua como gestor operacional do Fundo da Mata Atlântica (FMA), com projetos implementados em todo estado do Rio de Janeiro.

 

Com pouco mais de um ano de operação, O FMA viabiliza a execução de projetos que oferecem oportunidades de melhorias nas Unidades de Conservação (UCs) presentes no bioma, como por exemplo, Aquisição de Equipamentos, Manutenção das UCs e contratação de Agentes Ambientais. Saiba mais sobre cada um:

 

Aquisição de Equipamentos

 

Aquisição de materiais e equipamentos diversos como materiais de combate à incêndio e aquisição de viaturas para os agentes ambientais atenderem as expectativas de milhares de visitantes com qualidade e segurança que por diferentes motivações e anseios buscam as áreas protegidas para turismo e lazer.

 

Manutenção das UCs

 

O projeto visa a manutenção e realização das obras necessárias à infraestrutura física de 36 Unidades de Conservação para melhor atendimento aos turistas, bem-estar dos funcionários.

 

Agentes Ambientais

 

Contratação de agentes ambientais em 36 Unidades de Conservação para apoio na gestão das UCs em ações como prevenção e combate à incêndio, enchentes, busca e resgate de visitantes, manejo de trilhas, resgate de faunas e manutenção.