Com responsabilidade e protocolos de segurança, IDG reabre equipamentos

 

 

“Um pequeno espaço entre os humanos, um grande passo para a humanidade.”

 

“Ai, ai, ai, ai, ai ai ai ai ai ai ai, pisa embaixo puxa e vai!”

 

 

Inspiradas na ciência e nas brincadeiras dançantes do carnaval, essas são algumas das frases de sinalização do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e do Paço do Frevo, no Recife, para orientar o público a manter o distanciamento social, higienizar as mãos com o álcool gel disponível e usar máscaras. Os dois equipamentos geridos pelo IDG se preparam para a reabertura ao público neste mês de setembro. Seguindo todos os protocolos dos planos de reabertura das cidades do Rio e de Recife e as recomendações do Conselho Internacional de Museus (ICOM), vamos reabrir as nossas portas com a responsabilidade de quem tem o papel de disseminar conhecimento e cultura.

 

“É um momento difícil, e lamentamos muito pelas perdas por que todos estamos passando. Por isso, abrir com segurança e contribuir com a retomada da economia da cultura é um passo importante neste momento”, ressalta Ricardo Piquet, diretor-presidente do IDG.

 

O Museu do Amanhã reabre neste sábado, dia 5, com novo horário de funcionamento, de quinta a domingo, das 10h às 17h.

 

O Paço do Frevo abrirá no dia 10.

 

Nos dois equipamentos, as equipes de limpeza serão reforçadas e haverá obrigatoriedade do uso de máscara e do distanciamento social, além de terem a capacidade de público reduzida em um terço. Totens de álcool gel, tapetes sanitizantes e medição da temperatura de colaboradores e visitantes são outras medidas adotadas para atender aos protocolos recomendados pelas autoridades.

 

“Além de todo o projeto de sinalização, do cumprimento dos protocolos sanitários e de segurança, estamos treinando nossas equipes de atendimento ao público e educação para essa nova etapa, exigida pela pandemia do coronavírus”, afirma Maria Garibaldi, diretora de desenvolvimento de público e parcerias do IDG.