Museu do Amanhã é finalista do LCD Berlin Awards

 

O Museu do Amanhã é novamente finalista do LCD Berlin Awards. Gerido pelo IDG desde a sua implantação, o Museu venceu o prêmio em 2018, pela promoção de soft power, e em 2016, como melhor museu do ano da América do Sul e Central. Em 2021, concorremos na categoria "Melhor experiência digital em museus".

 

Com a pandemia de Covid-19, o IDG fez uma série de adaptações para que a programação do Museu continuasse acessível aos públicos, mesmo com o isolamento social. Entre lives, aulas, eventos, debates, encontros e aprimoramento de acessibilidade, o Museu ofereceu uma ampla gama de experiências culturais para a audiência brasileira e internacional.

 

Ricardo Piquet, diretor-executivo do Museu, comemora a nomeação e lembra que, se por um lado a pandemia obrigou o equipamento a fechar, novas fronteiras digitais foram abertas. “A nossa presença digital já existia, mas foi aprofundada numa velocidade recorde, exigida pelo momento, e realizada com os saberes acumulados de nossas equipes em curadoria, educação, inovação, acessibilidade e comunicação. A nomeação é fruto dessa dedicação e dessa conexão do museu, que é um organismo vivo, com o seu público, seja onde ele estiver”, afirma.

 

Para ajudar o Museu do Amanhã a vencer o prêmio, basta assistir ao vídeo abaixo. A instituição que tiver mais visualizações ganhará pontos na avaliação final.