O que fazemos

O IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão é especializado em gerir centros culturais públicos de grande importância para o país e programas ambientais. O Instituto é responsável pela gestão do Paço do Frevo, em Recife, e, no Rio, do Museu do Amanhã. Em sua vertente ambiental, foi responsável pelo desenvolvimento, implantação e gestão dos Parques Urbanos Santana e Macaxeira em Recife, fomentando a conservação de áreas verdes nas cidades e conscientizando os públicos frequentadores sobre a importância da preservação da biodiversidade local.

Atualmente, o IDG realiza a gestão operacional dos projetos advindos do Mecanismo de Conservação da Biodiversidade do Estado do Rio de Janeiro, denominado Fundo da Mata Atlântica - FMA. A partir do Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado do Ambiente - SEA, o IDG Ambiental assume a responsabilidade de estruturar e administrar os recursos depositados no fundo. Com isso, o IDG Ambiental contribui com a preservação da fauna, da flora e dos ecossistemas nativos, além de viabilizar a execução de projetos que oferecem oportunidades de lazer, contemplação e educação ambiental nos locais protegidos.

Somos especialistas e atuamos em:

  • Gestão de espaços culturais públicos de grande importância para o país;
  • Gestão de programas ou projetos ambientais;
  • Desenvolvimento de museus ou centros de referência;
  • Desenvolvimento e Realização de Projetos de Patrimônio Histórico e Cultural
  • Produção de Exposições
  • Desenvolvimento de Seminários nas áreas de Cultura ou Meio Ambiente

 

Atuamos em parceria com gestores públicos ou privados, empresas ou organizações, para a realização de projetos nas áreas de cultura ou meio ambiente. Se sua empresa quer adotar, profissionalizar ou incrementar sua política de Investimento Social Privado e/ou desenvolver um projeto nesta área, venha desenvolver junto conosco.