Conheça os projetos culturais e ambientais sob nossa gestão

Projetos culturais e ambientais sob gestão do IDG

No IDG - Instituto de Desenvolvimento e Gestão, promovemos, apoiamos e desenvolvemos ações Colaborativas e de inclusão com a missão de desenvolver o potencial de pessoas e Organizações. Na área de Cultura, nós somos responsáveis pela gestão do Paço do Frevo e do Teatro Santa Isabel, em Recife, e, no Rio, do Museu do Amanhã. 

 

Com a mesma experiência de gestão implementada nos centros culturais, nós também estamos capacitados a operar projetos socioambientais como parceiro estratégico tanto do setor privado quanto do poder público, nas suas diferentes instâncias – Municipais, Estaduais ou Federal – e a sociedade civil. Com isso, atuamos como gestor operacional dos projetos advindos do Mecanismo de Conservação da Biodiversidade do Estado do Rio de Janeiro, denominado Fundo da Mata Atlântica.

 

Museu do Amanhã - No Museu do Amanhã, temos uma oportunidade única de colocar a experiência adquirida por nós, na gestão de outros espaços museológicos de vanguarda à disposição de uma iniciativa que modificou a paisagem cultural, turística, urbanística e social da cidade do Rio de Janeiro, com reflexos para o restante do país. 

 

Paço do Frevo - Com esse equipamento, visamos a formação e o compartilhamento de conhecimentos, ou seja, estratégias que contribuam para a apropriação do frevo pelo público, garantindo o acesso às exposições, apresentações, acervos, pesquisas e publicações.

 

Museum of Tomorrow International - MoTi - O nosso objetivo com esse projeto é disseminar e internacionalizar os conceitos e pilares do Museu do Amanhã, como Sustentabilidade e Convivência, para possíveis exposições itinerantes e outros tipos de plataforma.

 

Teatro Santa Isabel - Temos como objetivo atrair o público e ampliar o acesso a um espaço de grande importância para o cenário cultural, além de contribuir para consolidar ainda mais o Santa Isabel como referência turística local, nacional e internacional.

 

Fundo da Mata Atlântica – O projeto ambiental tem como objetivo contribuir com a preservação da fauna, da flora e dos ecossistemas nativos, além de viabilizar a execução de projetos que oferecem oportunidades de lazer, contemplação e educação ambiental nos locais protegidos.