Teatro Santa Isabel

Inaugurado em 1850, o Teatro Santa Isabel é um dos ícones da cultura pernambucana, na Cidade de Recife. Com o patrocínio do Banco Santander, o IDG, em parceria com a Prefeitura Municipal de Recife, está à frente da programação cultural e educativa do equipamento, a partir deste ano, 2018, com o objetivo não apenas de atrair o público e ampliar o acesso a um espaço de grande importância para o cenário cultural, mas também de contribuir para consolidar ainda mais o Santa Isabel como referência turística local, nacional e internacional.

 

O teatro será palco para saraus, rodas de diálogo, oficinas e jogos gratuitos em 2018. 

 

Conheça mais sobre cada ação prevista no projeto:

 

Saraus - Apresentações curtas, que possibilitam encontros entre o público e artistas de diversas linguagens, como circo, pequenos concertos, espetáculos de dança e coreografia, corais e recitais, entre outros. As sessões ocuparão espaços diversos do Teatro, não apenas o palco principal. 

 

Proscenium! Teatro Jogo – Uma experiência imersiva e sensorial, semelhante aos jogos de RPG. A ideia é que a gameficação do teatro provoque uma percepção nova da arte e do equipamento. A visita consiste num espetáculo-jogo-passeio pelas dependências do Teatro de Santa Isabel, enfatizando, para revelar a importância do teatro, bem como detalhes da arquitetura e história.

 

Oficinas - Oficinas de teatro e dança com instrutores locais e nacionais. Ações formativas em teatro, dança e mediação cultural, que visam despertar e/ou aprofundar conhecimentos que visam aproximar o público e o bem cultural.  

 

Diálogos – Encontros com convidados especiais que visam provocar reflexões sobre diversos aspectos da vida em sociedade, proporcionando debates sobre arte e cultura, ética e política, direitos humanos, entre outros temas.

 

O Projeto Teatrando! Programa Cultural e Educativo no Teatro do Santa Isabel, terá cinco meses de vigência, encerrando apenas em agosto, e integrará à agenda regular de espetáculos e atividades do Santa Isabel, uma programação especialmente desenvolvida para democratizar e ampliar o acesso de diferentes perfis de público ao teatro.