Teatro Santa Isabel

Inaugurado em 1850, o Teatro Santa Isabel é um dos ícones da cultura pernambucana, na Cidade de Recife. Com o patrocínio do Banco Santander, o IDG, em parceria com a Prefeitura Municipal de Recife, esteve à frente do projeto educativo do equipamento, de 2018 a 2019, com o objetivo não apenas de atrair o público e ampliar o acesso a um espaço de grande importância para o cenário cultural, mas também de contribuir para consolidar ainda mais o Santa Isabel como referência turística local, nacional e internacional.
 
O teatro é palco para saraus, rodas de diálogo, oficinas e jogos gratuitos.
 
Conheça mais sobre as ações executadas no projeto:
 
Saraus – Apresentações curtas, que possibilitam encontros entre o público e artistas de diversas linguagens, como circo, pequenos concertos, espetáculos de dança e coreografia, corais e recitais, entre outros. As sessões ocuparão espaços diversos do Teatro, não apenas o palco principal. 
 
Proscenium! Teatro Jogo
– Uma experiência imersiva e sensorial, semelhante aos jogos de RPG. A ideia é que a gameficação do teatro provoque uma percepção nova da arte e do equipamento. A visita consiste num espetáculo-jogo-passeio pelas dependências do Teatro de Santa Isabel, enfatizando, para revelar a importância do teatro, bem como detalhes da arquitetura e história.
 
Oficinas – Oficinas de teatro e dança com instrutores locais e nacionais. Ações formativas em teatro, dança e mediação cultural, que visam despertar e/ou aprofundar conhecimentos que visam aproximar o público e o bem cultural.  
 
Diálogos – Encontros com convidados especiais que visam provocar reflexões sobre diversos aspectos da vida em sociedade, proporcionando debates sobre arte e cultura, ética e política, direitos humanos, entre outros temas.
 
O Projeto Teatrando! programa cultural e educativo no Teatro de Santa Isabel se integrará à agenda regular de espetáculos e atividades, uma programação especialmente desenvolvida para democratizar e ampliar o acesso de diferentes perfis de público ao teatro.